Dizer não também significa eu te amo!
- psoarespassoni7
- 6 de jul. de 2020
- 2 min de leitura

Muitas vezes nos deparamos com situações quase complicadas quando se trata de negar algo ao filho, principalmente quando o resultado desse “não” se torna uma grande cena! Mas, não é um bicho de 7 cabeças.
O diálogo pra tornar possível e considerar a proposta do outro, no caso nossos filhos, torna possível uma abertura para diversos caminhos sem conflitos!
O que é falar não para a criança?
Este não precisa estar em equilíbrio entre a nossa consideração por completo e desconsideração do outro e a desconsideração total de nós mesmos e consideração do outro, criando um caminho no meio.
O que isso significa?
A tratativa é usar o “não”porém, habilitando as possibilidades para que ocorra futuramente . Desse jeito, você considera a impôrtancia daquele desejo sem ferir, criando equilíbrio.
“Porque entendi filho, que isso é importante para você.”
Logo, essa criança recebe o “não considerativo”, ou seja, ela não estará sendo atendida mas estará sendo considerada em algum momento e apenas quando possível!
Assim, consequentemente melhoramos a comunicação e esta criança não apela para a famosa birra, na tentativa de conseguir algo porque ela foi considerada.
Importante!
A criança quando considerada, se sente ouvida. Ela não é um membro integralizado mas simplesmente inclusa nesta família.
Veja bem, a criança quando sempre atendida, entende que tudo precisa ser do jeito dela, pois o adulto cai nas armadilhas de fazer o que ela quer para:
Que ela não chore
Que ela não grite
Que ela não emburre
Que ela não me trate mal
Que ela continue me amando
Trazendo insegurança para o relacionamento. É importante acolher a cara feia com paciência e entender que ali há algo importante, e então conversar para considerar quando possível e de que forma.
Uma criança ouvida é uma criança acolhida e segura. Mesmo que a resposta seja não!






Comentários